quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

caixa vazia

pensa em ti, olha para ti e para dentro de ti. olha para a frente. agarra quem está do teu lado. avança. assume. vence. concretiza. 

algum dia isto tinha de acontecer. até hoje os teus recursos foram tirados de uma caixa com o nome de "isto chega" e cada ano teve a sua dose. mas desta vez a caixa ficou vazia cedo de mais. os recursos não chegaram sequer para meio.

estava tudo a correr bem em todos os aspectos não era? felicidade a transbordar por tudo que era sitio a tua vida parecia o célebre e timido "mar de rosas" e tu vacilaste naquele que por sinal estava erradamente posicionado na tabela das tuas prioridades, porém dizias sempre o contrário. e como sempre estavas a tentar seguir por aquele caminho mais fácil onde esforço, cansaço e responsabilidade não são necessários para lá caminhares. dar a volta à situação é sempre possível? sim, é capaz.. mas na tua cabeça é tão óbvio que não-mas acredita que é. e tem uma certa lógica, se acabaste com todos os recursos, como vais continuar? pois..........
tens de reparar os danos causados-e não fui eu que disse, foi o Sr Direito- logo, tens de conseguir mais recursos...


e lá chegaste tu outra vez ao cruzamento... 

Chegou a altura....-e desta vez nem cruzamento lhe podes chamar, mas sim beco sem saída-...
aquela altura que ninguém gosta onde tens MAIS UMA VEZ de assumir responsabilidades, de seres maturo/a, de enfrentares o desafio, ou melhor, de enfrentares a borrada que fizeste por não teres ultrapassado o desafio. Mas podes ver isto pelo lado positivo, se realmente conseguires passar por cima da borrada vai ser ainda mais emocionante celebrar a vitória no apito final. Todos nós temos uma reserva de recursos, mas está dentro de nós e para conseguires desbloquear esses recursos tens de fazer algo muito simples, crescer. ser responsável, ABRIR OS OLHOS. sim, tem sido algo bastante difícil com tantas distracções que este mundo te oferece, mas cabe a ti decidir o que queres de ti. queres continuar a transbordar felicidade? tudo bem.... mas para isso às vezes é preciso abdicar da mesma para a mesma ser mais profunda e prolongada e segura e verdadeira e ....... feliz.

pergunta a ti mesmo......................


"porque a vida é uma faca que se posiciona discreta
e quando relaxas e te encostas é quando ela te espeta." - Kap

Sem comentários:

Enviar um comentário

eu

A minha foto
Porto, Gaia, Portugal
uns aninhos de vida e que me ensinaram umas coisas. muito fácil ... (nah, não foi assim tão fácil)