sábado, 8 de março de 2014

sentido proibido

descobri que a palavra limite tem sentidos completamente opostos

"jogar no limite" "estar no limite" "ter a vida no limite" são expressões completamente amigáveis que traduzem maioritariamente aqueles que estão, por razão que não interessam agora, a ter uma vida ou actividade no auge da loucura, no auge do próprio limite. o que é algo bastante positivo que traz adrenalina, emoção à tua vida. este é o limite saudável.
mas o mais preocupante é quando passas a jogar em fora de jogo, quando estás no lado oposto do limite referido. quando começas a trocar prioridades da tua vida e a não resolveres/tratares dos assuntos que te cabem da melhor forma. por si, isto já é grave, pior é quando te acomodas. quando em vez de saíres desse canto, que se vai tornando mais nublado a cada dia que passa, deixas-te andar conforme o vento. quando começas a colocar em risco aquilo que é para ti essencial para ti, para viveres feliz.
e nesta situação já não tens 2 caminhos de escolha ou algo parecido. ou decides ir pelo caminho certo, ou esquece lá felicidade e alegrias e tudo mais. já chegaste à algum tempo a este ponto mas disseste sempre estar tudo controlado e que ia acabar em breve e até hoje, nada. cabe-te a ti decidir, a mais ninguém. apesar de partilhares a tua vida, és tu quem mandas nela e não és o único a sofrer consequências. portanto, antes de ti, pensa nos outros. sê agressivo contigo mesmo. sê mau para ti. acredita que vai valer a pena, muito mais do que tu pensas !

altera o teu dia. sai da rotina. inova. surpreende.
sê aquilo que já foste.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

eu

A minha foto
Porto, Gaia, Portugal
uns aninhos de vida e que me ensinaram umas coisas. muito fácil ... (nah, não foi assim tão fácil)